Reserva 51

Projeto gráfico para cachaça premium

Embalagem do produto

Um tempo atrás tive a oportunidade de criar uma campanha para a cachaça top de linha da Companhia Müller. A história do produto era já bastante sugestiva. Segundo o cliente, alguns barris de uma reserva especial desenvolvida pelo fundador e criador da 51 Pirassununga ficaram esquecidos em um depósito da Pirassununga por décadas. Quando funcionários da então Destilaria Müller encontraram esses barris por acaso, a cachaça tinha se transformado em uma cachaça de altíssimo nível. Foi então batizada de Reserva 51 e colocada no mercado.

O briefing pedia, mais do que uma campanha propriamente dita, uma visão de identidade de produto. Uma iconografia, uma narrativa e uma linguagem.

A estratégia definida foi posicionar o produto no nível dos destilados importados, exaltando a sua nobreza e raridade.

Foram propostas duas linhas criativas, na primeira o foco era na descoberta, colocando a garrafa da bebida como um tesouro.

Uma outra interpretação desse conceito de nobreza foi colocar o produto como um objeto de adoração, quase sacro. A construção do vitral de fundo traz ainda elementos tradicionais dos engenhos de cana, enfatizando a originalidade e genuinidade desse destilado nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros trabalhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *