The Fantastic Fashion Factory | Concept Store

Projeto de loja conceito para Fashion District em Milão

O trabalho foi desenvolvido pelas turmas do Master em Design della Comunicazione do Politecnico di Milano em parceria com Quadrilatero della moda.

O objetivo do projeto era a criação de um conceito de loja que representasse a essência do design made in Italy para o Fashion District de Milão . Foi proposto um conceito de loja que colocasse a tecnologia, o bom gosto e a artesanalidade da moda Made in Italy a serviço do consumidor.

A proposta da loja é dar ao consumidor, até hoje passivo no processo criativo de moda, a oportunidade de criar sua própria peça de vestuário. Partes semi prontas, máquina de corte a laser, lavagens, tingimento, são algumas das ferramentas criativas do consumidor que é auxiliado pelos funcionários (alunos da graduação do curso de moda do Politecnico di Milano) durante todo o processo de fabricação..

O projeto de retail design teve como inspiração as antigas tecelagens europeias do início da industrialização e como motivo principal: o trabalho, abrindo mão das vitrines convencionais com manequins, e diagramando a loja como um motor exposto exaltando as etapas do processo de produção dos consumidores alfaiates.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros trabalhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *