Foram identificados em pesquisas de mercado vários pontos de atenção que distanciavam os produtos das linhas de comemorativos da realidade de vida dos consumidores. Cada perfil de consumidor por motivos diferentes, optou nos últimos anos por ceias de Natal e Ano Novo alternativas. Os principais pontos identificados foram:
- Tradição – Uma parcela significativa dos consumidores não se preocupava mais em manter tradições natalinas.
- Praticidade – Consumidores mais jovens não sabem e não tem interesse em aprender a preparar pratos de elaboração complexa.
- Sofisticação – A tendência a buscar alternativas sofisticadas aos pratos convencionais influencia muito as escolhas dos consumidores no momento da compra. A ceia pronta encomendada em restaurantes e supermercados ganhou muita penetração nos últimos anos por conta disso. O objetivo foi encontrar um denominador comum entre as necessidades e expectativas de todos os consumidores, propondo a Ceia BRF como algo prático no preparo, mas fortemente ligada as tradições. Além disso, foram propostas diversas iniciativas que tangibilizavam essas premissas, levando de fato os produtos da BRF de modo prático, tradicional e sofisticado à mesa do brasileiro.