Eventos anuais como feiras, campeonatos e concursos são um desafio para qualquer criativo. Seguir a comunicação do ano passado ou propor uma nova?
Existe um ponto ideal entre a repetição da campanha do ano anterior que transmite ao consumidor a mensagem de algo já visto, sem novidades, e a proposta completamente nova que se não tiver nenhuma ligação com as edições passadas, perde continuidade. A solução mais consolidada na indústria é o facelift, ou seja, atualizar a linguagem gráfica mantendo a mensagem original ou mudando alguma coisinha de uma edição para a outra.
comunicação minima ou imersiva?
Qual o tamanho do evento?
Um evento que dura um dia
Qual o assunto do evento?
Repetir ou inovar?
Com ou sem tema?
A expo anual de camping de Parma trazia um legado de campanhas com mensagens rocambolescas e anos de face-lifts acumulados no Key Visual, tendo perdido qualquer vínculo com a realidade da manifestação, seus atrativos e a magia do turismo ao ar livre.
A solução conceitual Dove ti porta il Cuore (Onde teu coração te levar) acompanhado pelo gesto do coração com as mãos usado como uma moldura de um desejo de liberdade era graficamente disruptiva, mas com alto poder de captura da atenção e empatia.
A ilustração feita sob medida para o projeto não seguiu o minimalismo atualmente estandardizado na publicidade, propondo uma estética inédita e atemporal.
O projeto de comunicação multiplataforma contemplou mídias sociais, billboards e site com landing page para aquisição de bilhetes.