Endomarketing que cativa, engaja e motiva organicamente a integração entre colaboradores
Toda boa campanha de marketing começa com um movimento interno coordenado dentro da empresa. Se os colaboradores não compram a ideia, é difícil que eles se empehem a fazê-la funcionar. Quando a campanha é relacionada a uma quota de patrocínio, como é esse caso, que envolvia muito dinheiro, esse engajamento se torna fundamental para que toda a equipe esteja no mesmo espírito, motivada a criar oportunidades a partir do investimento já feito
Já ví muitos casos em que quotas caríssimas de patrocínio acabaram trazendo pouco ou nenhum retorno para a empresa, justamente porque a decisão chegou de cima, a equipe não foi orientada, muito menos engajada, e a visibilidade da iniciativa foi parar na 4ª fileira de logos de patrocinadores nos backdrops da vida.
Quando fui chamado para criar uma campanha de endomarketing para colocar a equipe de Gillette e Head&Shoulders no espírito olímpico, tinha certeza que aquilo que fosse proposto, deveria trazer as olimpíadas para dentro da rotina deles.
Foram assim criadas as primeiras Office Olympics, dentro do escritório da P&G. Uma iniciativa inédita que transformava os headquarters da empresa em um campo de provas.
Modalidades do P&G Office Olympics
Competição com Kinectic entre os funcionários.
Além disso, no hall de entrada do andar, foi proposta a instalação de uma estação de jogos olímpicos no kinetic, com ranking, premiação e brindes pela participação.