EUROFLORA 2018

Euroflora é a maior feira de Paisagismo e Floricultura da Europa. Com mais de 50 anos de tradição e uma média de público de mais de meio milhão de visitantes pagantes e ampla cobertura midiática, se tornou parte fundamental do calendário italiano e europeu. A edição de 2018 foi uma das mais antecipadas da história, a primeira realizada totalmente ao ar livre num local privilegiadíssimo mas farto em desafios operacionais. Os Parchi di Nervi, um parque botânico de frente para o mar e repleto de árvores centenárias e raras, museus e casarões renascimentais.

O plano de comunicação também foi o primeiro de sua história a alocar maior verba para mídia online do que nas mídias convencionais. O resultado do evento que teve seu orçamento aprovado 3 meses antes da abertura ao público foi um feito notável. A meta de público e faturamento foi superada mais de uma semana antes do fechamento das bilheterias.

O plano de mídia contemplou billboards e gigantografias espalhados por toda a cidade, assessoria de imprensa, chamadas nas principais redes de TV italianas, produção de conteúdos para mídias sociais e canal no youtube.

Projeto gráfico, materiais de comunicação e estatísticas do evento

A

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outros trabalhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *