EUROFLORA 2018

Euroflora é a maior feira de Paisagismo e Floricultura da Europa. Com mais de 50 anos de tradição e uma média de público de mais de meio milhão de visitantes pagantes e ampla cobertura midiática, se tornou parte fundamental do calendário italiano e europeu. A edição de 2018 foi uma das mais antecipadas da história, a primeira realizada totalmente ao ar livre num local privilegiadíssimo mas farto em desafios operacionais. Os Parchi di Nervi, um parque botânico de frente para o mar e repleto de árvores centenárias e raras, museus e casarões renascimentais.

O plano de comunicação também foi o primeiro de sua história a alocar maior verba para mídia online do que nas mídias convencionais. O resultado do evento que teve seu orçamento aprovado 3 meses antes da abertura ao público foi um feito notável. A meta de público e faturamento foi superada mais de uma semana antes do fechamento das bilheterias.

O plano de mídia contemplou billboards e gigantografias espalhados por toda a cidade, assessoria de imprensa, chamadas nas principais redes de TV italianas, produção de conteúdos para mídias sociais e canal no youtube.

Projeto gráfico, materiais de comunicação e estatísticas do evento

A

Outros artigos

homem no supermercado

Lançamento de produto sem investimento em mídia

Licenciamento que veste o produto como uma luva Lançar a versão melhorada de um produto é um desafio criativo, por um lado porque não se pode explorar defeitos da versão anterior, nem gastar indiscriminadamente a bala do

trabalhador com ferramenta IRWIN

Estratégia de marketing com foco no consumidor

Uma das mais importantes transformações no marketing desde o surgimento da internet foi a mudança de foco do marketing, do produto ao consumidor. A “Pessoa” que nem fazia parte dos 4Ps do marketing, hoje é o centro